terça-feira, 22 de junho de 2010

Invariavelmente...

Uns dizem que sim,outros dizem que não,mas quando invariavelmente se faz o melhor que se pode ou deve,acabamos por ter uma ou outra recompensa.
Mais um entardecer num pesqueiro perto,lanço e recolho,tiro e ponho amostra,uns toques das agulhas,por fim cai a noite,já era para ter peixe,nem que seja um toque de jeito para acordar.
Mas estava na hora,um toque vou ferrar,espero...nada...dois,três segundos,outro toque bem convicto e forte,ferro vejo o dorso a superficie e arranca abruptamenta para o fundo,cheio de força,um pára e arranca quase instântaneos e seguidos de boas corridas,até abrandar e recolhio até mim,mais um último suspiro e tirei da água.
Boa luta um peixe musculado com uma luta digna,o maior que tirei este ano,descanso vejo o mar,e tenho companhia,a malta que pescava ao fundo um pouco afastados de mim,aproximaram-se.
Ainda era cedo e faço mais uns quantos lançamentos,mais uma captura mas um peixe mais pequeno,cerca de metade do tamanho.

Pesca feita,e mais uma vez tive sorte nas escolhas que fiz,pesqueiro e amostra,pode parecer que anda muito peixe,pelas recentes capturas...um ou outro!
Vejam lá se descobrem qual foi a amostra.
Abr

Sem comentários:

Enviar um comentário