terça-feira, 22 de junho de 2010

Para não variar.

Boas,mais uma pesca para aproveitar o dia de folga,e molhar as amostras.Para não variar.
Apesar de nos meses mais frios o peixe não abeirar,e eu por norma costumo abdicar de pescar com artificiais,este ano tem sido excepção,e parece-me que írá ser um exelente ano para a pesca nas suas mais variadas vertentes.
Hoje comecei a pescar um pouco mais cedo que o habitual,o que me levou a ter um encontro com um lirio logo no terceiro lançamento,ferragem aos pés e no primeiro arranque desferra,pensei lá foi a fateixa,mas não,talvez ferrado pela ponta,peixe na casa dos quatro kilos.
Mais uns quantos lançamentos e nada nem sombras,altero de amostras ponho uns jigs nada,o pequeno cardume de lirios desapareceu.
Tinha de safar a grade,e aproveitei o e sai a primeira bicuda,já mais contente,mais lançamentos mais uma ferragem,desta vez mais forte,e sinto que o peixe tem o leader na boca,só sinto a linha a passar de dente em dente,apesar de não ser a primeira vez que me acontece consegui resolver ao cair da noite e fui até ao final do pesqueiro,uma ponta de rocha de boa profundidade e com uma corrente forte o ideal para o que procurava.Mais uns lançamentos e um ataque umas corridas situação,e tive um peixe que deu uma boa luta apesar de ter entrado na amostra de maneira estranha(atacou a cabeça),coisa que só me acontece quando pesco nos portos com a amostra a passar paralela aos barcos
Leader e amostra em estado lastimáveis.
Cana speedmaster 20-50
Carreto Luvias 3000
Multi Tufline com leader
Amostra West Lab Bakuba.

Sem comentários:

Enviar um comentário